Entenda como funciona o sistema para clínicas da ContSelf

Através dos nossos conteúdos você já deve ter identificado as diversas vantagens que a implantação do sistema para clínicas da ContSelf pode trazer para o seu empreendimento.

Desenvolvido para simplificar a vida tributária de clínicas e hospitais, nosso foco principal é gerar economia regularizando toda a parte financeira através de uma maquininha de cartão, crédito e débito, integrado a um sistema online responsável pela automatização e divisão de pagamento.

A inteligência do sistema elimina a bitributação, pagamentos de impostos em duplicidade, uma ocorrência muito comum em empreendimentos da saúde, mas de pouco conhecimento por gestores da área.

Mas como funciona o sistema para clínicas da ContSelf? Quais benefícios práticos que ele pode trazer para o dia-a-dia de uma clínica, do médico e dos funcionários?

Continue a leitura e entenda os diferenciais do sistema da ContSelf, o Saúde Pay.

 

Quais são as funcionalidades do sistema?

Seu objetivo principal é realizar o split de pagamento (divisão de pagamento entre os profissionais) de forma automatizada no momento em que o paciente realiza o pagamento, e emitir as notas fiscais simultaneamente.

A divisão dos pagamentos entre clínica e prestador de serviços é o que garante o fim do pagamento de impostos em duplicidade, já que cada parte recebe e emite a nota fiscal referente ao que de fato lhe pertence.

Além dessa funcionalidade o sistema conta com outras funções que podem simplificar vários processos:

  • Fluxo de Caixa – Com o sistema é possível controlar as receitas e despesas financeiras do estabelecimento, e todas as operações realizadas através da nossa maquininha já são lançadas de forma automática.
  • Exportação para Carnê Leão – É possível exportar os lançamentos dos médicos (pessoa física) direto para o carnê leão, já com os dados dos pacientes atendidos
  • Exportação DMED – Os médicos PJ também podem exportar suas informações de atendimento diretamente para a DMED
  • Certificado digital –  A1
  • Emissão automatizada de notas fiscais e recibos
  • Integrações com sistemas clínicos

 

Como funciona a divisão de pagamento?

O processo é o mais automatizado possível, todos os prestadores de serviços são cadastrados no nosso sistema logo no início da implementação.

E a divisão pode ser feita através do sistema ou até mesmo pela maquininha. Como os dados dos profissionais já estão no sistema, basta apenas que o profissional responsável pela operação, como por exemplo a secretária de uma clínica, faça a distribuição de quem deve receber e a porcentagem que será destinada a ele.

 

Armazenamento de dados e integrações

O sistema registra todas as informações da clínica e dos prestadores de serviço, o que torna o processo bem mais rápido, já que não é preciso digitar e lançar as informações a cada procedimento.

Os dados dos pacientes também são registrados, ou seja, quando o paciente voltar na clínica suas informações já estarão salvas, eliminando trabalhos repetitivos.

O nosso sistema também permite o desenvolvimento de integração com diversos sistemas clínicos e as informações podem ser compartilhadas de forma simultânea.

 

Tenha uma gestão financeira eficiente e ainda economize

Como podemos ver com a solução Saúde Pay, a gestão financeira de clínicas médicas é totalmente otimizada e automatizada para que os processos de divisão e lançamento dos pagamentos aconteçam de forma rápida e segura.

E ainda possibilita a economia de até  40% mensalmente, eliminando o pagamento de impostos em duplicidade e deixando os processos tributários da clínica regulamentados através do nosso sistema para clínicas!