Pagamentos por cartão de crédito é uma boa opção para meu consultório?

Provavelmente todos os lugares que você frequenta possuem a opção de pagamento no cartão de crédito, não é mesmo? Essa é uma grande facilidade para os clientes, principalmente quando falamos de valores que, via de regra, estão acima do orçamento de boa parte da população.

Curiosamente, há uma certa relutância por parte da área médica em incluir essa possibilidade de pagamento em seus consultórios. Esse é um erro que pode estar colocando em xeque o seu sucesso, afastando potenciais clientes.

Continue lendo e veja porque esta é uma boa opção para seu consultório e tire suas dúvidas sobre o assunto.

A importância de pensar em formas diferentes de pagamento para os pacientes

 

Quando falamos de área médica, estamos falando da saúde dos pacientes. Mesmo se tratando de consultas de rotina ou, até mesmo, para procedimentos estéticos, estão envolvidas questões bastante delicadas e importantes para seus clientes.

Ou seja, se deseja atender essa necessidade do seu público, oferecendo um atendimento humanizado e de qualidade, é preciso prover acesso a essas pessoas. Isso não significa, por exemplo, cobrar um valor aquém do que seu serviço merece.

Porém, ao oferecer diversos meios de pagamento, você está facilitando para aqueles que, naquele momento, não tenham condições de arcar com o valor integral da consulta. Assim, ao melhorar as condições, todos podem sair ganhando.

 

Vantagens de optar pelo pagamento com cartão de crédito

 

Há diversas vantagens para o consultório médico quando se opta por implementar o sistema de pagamento via cartão de crédito. São eles:

  • segundo o Banco Central, no comércio, o cartão de crédito já é uma das principais formas de pagamento para compras acima de R$ 500 (43%). Isso mostra uma tendência do cliente em optar por essa modalidade nas transações de valores elevados;
  • assim, as clínicas e consultórios, principalmente aquelas que realizem procedimentos mais onerosos, não perdem oportunidades por dificuldades de pagamento por parte dos pacientes;
  • com o aumento do desemprego e dificuldades financeiras, é cada vez mais comum que o grande público necessite desta forma de pagamento para realizar suas transações financeiras;
  • não é necessário ter o receio de não conseguir organizar as finanças, principalmente se tiver ao seu lado um bom contador e/ou um software de gestão financeira para clínicas médicas, tendo um maior controle do fluxo de caixa.

Escolhendo uma máquina de cartões específica para médicos

 

Agora que você sabe quais são as principais vantagens e a necessidade de trabalhar com pagamento pelo cartão de crédito em seu consultório, é hora de escolher a maquininha certa de cartões para seu negócio.

Afinal, um dos grandes receios de implementar esse tipo de pagamento diz respeito às taxas, bem como o aluguel do equipamento. E também há o receio de descontrole financeiro.

Então, que tal evitar os dois problemas e utilizar uma solução inteligente e focada para o setor de saúde, já integrado a uma maquininha de recebimentos? O sistema já realiza todos os controles necessários, bem como a retenção dos valores do imposto de renda, mostra quando os valores estarão disponíveis, realiza uma gestão financeira eficaz e permite que você tenha um controle preciso sobre seu fluxo de caixa.

Assim, você consegue ter segurança e comodidade nas operações financeiras do seu consultório, com uma gestão completa focada nas necessidades que um negócio na área de saúde possui, principalmente no que concerne à tributação.

Achou interessante a possibilidade de trabalhar com uma maquininha de cartões para médicos em seu negócio? Tem alguma dúvida sobre o tema? Entre em contato e solucione suas questões com um de nossos atendentes!