Maquininha de Cartão para Médicos: Conheça os benefícios

Em restaurantes, lojas e supermercados, o uso da maquininha de cartão é cada vez mais comum, principalmente quando o valor dos produtos e serviços são elevados.

Essa forma de pagamento tão acessível no mercado não é diferente no campo da saúde. Principalmente nos atendimentos de clínicas médicas particulares, na qual os procedimentos e serviços tendem a ter um valor mais elevado e o paciente, muitas vezes, opta pelo parcelamento, de forma que a realização do atendimento fica mais acessível ao seu bolso.

De acordo com pesquisa do Banco Central, no comércio, foi identificado que 43% dos pagamentos de compras acima de R$500,00 são realizados com cartão de crédito e 18% no cartão de débito. Totalizando, assim, 61% na maneira de pagamento dos consumidores.

Desta forma, para acompanhar o ritmo do mercado, a maquininha de cartão para médicos se torna uma atrativa opção de forma de pagamento para oferecer aos seus pacientes, com possibilidade do uso de crédito, débito e alternativas de parcelamento.

Escolher a máquina de cartão que atende às necessidades de seu consultório, levando em conta taxas, divisões de pagamento, emissão de notas fiscais e outras questões financeiras fazem toda a diferença.

Neste artigo vamos apresentar os benefícios da maquininha de cartão para médicos e porque escolher esta forma de pagamento pode ser um diferencial para a gestão financeira de seu consultório.

 

A maquininha certa para sua clínica

 

Com diferentes tipos de configurações e especificidades, o mercado oferece uma grande variedade de modelos de máquinas que, basicamente, se resumem em efetuar transações financeiras.

Mas, sabemos que em uma instituição de saúde a gestão financeira requer cuidados, por conter processos mais burocráticos, e um bom planejamento. Por isso, é importante investir em máquinas e sistemas especializados na área de saúde que possam auxiliar de forma integrada a gestão financeira do consultório, hospital ou clínica médica.

Solução financeira completa e especializada no setor de saúde, integrada a maquininha de cartão para médicos, o Saúde Pay é uma iniciativa que conta não apenas com uma máquina de recebimentos, mas sim com uma solução tributária completa e integrada, consistindo em um grande diferencial.

 

Por que escolher uma maquininha de cartão para seu consultório?

 

Escolher uma máquina de cartão para seu consultório é mais que uma solução de pagamento para seus clientes.Pode ser também um sistema de inteligência tributária que gera economia para todos os envolvidos.

Com segurança e comodidade, a maquininha de cartão para médicos Saúde Pay dispõe de vários recursos que proporcionam uma gestão financeira completa e eficiente, tanto para o consultório médico, quanto para o paciente consumidor.

Um software especializado, em conjunto com o seu sistema clínico, é a melhor opção para uma gestão completa e segura. Sem esse auxílio, qualquer descuido ou esquecimento pode significar em gastos desnecessários para a clínica ou pendências em relação à Receita Federal.

Por isso, por mais que um sistema clínico ofereça recursos para a gestão financeira, ele dificilmente será tão completo e especializado quanto necessário.  Ao trabalhar com o sistema clínico aliado ao software certo é possível otimizar tempo, organizar gastos e automatizar repasses.

Para o paciente consumidor do seu serviço, ter uma maquininha de cartão no consultório médico é vantajoso, pois cria a possibilidade dele realizar uma consulta ou procedimento no momento de sua dor, sem se preocupar em realizar o pagamento na hora ou não tendo dinheiro em mãos. Uma vez que a máquina de cartão oferece a possibilidade de débito ou crédito, pode abrir ainda mais o leque de opções para deixar o consumidor ainda mais confortável, como por exemplo, oferecer a opção de parcelamento.

 

Veja os benefícios da maquininha de cartão para médicos

 

A maquininha de cartão Saúde Pay é mais que uma solução de pagamentos, é software financeiro para clínicas, consultórios e hospitais que apresenta benefícios a partir da divisão de pagamentos e emissão de notas fiscais e recibos de maneira automática. Sendo assim, possível reduzir a carga tributária e simplificar a gestão financeira da instituição.

 

Conheça alguns benefícios:

Aplicativo para dispositivos móveis

Os profissionais cadastrados podem acessar o sistema e visualizar seus recebimentos e notas fiscais em qualquer lugar através do aplicativo ContSelf, disponível para iOs e android. Também é possível visualizar através de um navegador web.

A disponibilidade de acesso aos pacientes é outro diferencial que permite o acompanhamento das notas fiscais pelo aplicativo ContSelf. Bom para a clínica, bom para o paciente e bom para o meio ambiente.

 

Emissão de nota fiscal para clínicas e médicos

De maneira automática, as notas fiscais são emitidas no momento do pagamento, proporcionando mais rapidez e comodidade para o consultório, o médico e os prestadores de serviços envolvidos. Além disso, proporciona a otimização do tempo, por não ser necessário emitir notas fiscais através do site da prefeitura.

 

Fim da bitributação     

A bitributação ocorre quando uma clínica emite a nota fiscal integral para o paciente e paga os impostos sobre todo o valor, sendo que apenas uma parte lhe é pertencente. No segundo momento, quando o valor é repassado para o médico, este emite uma nova nota fiscal, ou seja, uma nova taxa de impostos é paga sobre a mesma fonte geradora. Essa segunda cobrança é indevida.

Para o fim da bitributação, o software da ContSelf apresenta até 40% de economia em impostos. A divisão de pagamento entre os interessados acontece no momento exato do recebimento e elimina o pagamento de impostos em duplicidade.

 

Fluxo de caixa e integração com sistemas clínicos

Ao disponibilizar a funcionalidade do fluxo de caixa, todas as operações da maquininha de cartão são lançadas automaticamente, sendo necessário o lançamento apenas dos recebimentos em dinheiro. A integração com os sistemas clínicos garante a troca de informações entre as ferramentas, otimizando tempo e assegurando a veracidade dos dados e informações.

Assim, é possível controlar as saídas financeiras, despesas fixas, entradas, e, assim, controlar de modo eficiente o caixa da clínica.

 

Split de Pagamentos

Com a maquininha de cartão para médicos, é o fim da preocupação com o repasse financeiro – a solução conta com uma máquina de cartões de inteligência integrada que faz a divisão dos percentuais de repasse para os prestadores de serviço na hora que o cliente realiza o pagamento do procedimento.

Por exemplo, um paciente realiza um procedimento de R$ 1.000,00. Parte desse valor é destinado à clínica e a outra parte ao médico que realizou o atendimento. Quando o paciente efetua o pagamento, a solução já faz a distribuição e o valor correspondente a cada parte já é creditado em suas respectivas contas. Isto é, o valor correspondente ao médico cai diretamente na conta dele e a parte destinada à clínica cai diretamente na conta dela.

Além de todos esses benefícios, a maquininha de cartão para médicos Saúde Pay simplifica a forma de pagamento para o cliente e garante um atendimento de qualidade em seu consultório. Para saber mais sobre como você pode impulsionar sua clínica, entre em contato com a gente.