Os 6 benefícios do Sistema Livro Caixa para Contabilidades

Você perde muito tempo como os lançamentos financeiros dos seus clientes médicos pessoa física em sua contabilidade? Busca formas de otimizar os processos internos através de inteligências tecnológicas, levando a inovação como diferencial para o seu empreendimento?

O sistema online de gestão do Livro Caixa para contabilidades tem como finalidade otimizar os lançamentos do livro caixa para médicos e profissionais da saúde, tornando o processo mais simples e rápido para todos os envolvidos.

As receitas e despesas são informadas pelo médico através do próprio sistema onde a contabilidade pode validar todas as informações diariamente, evitando o acúmulo de tarefas e deixando a comunicação com os médicos mais transparente. Além dessa vantagem a solução traz diversos benefícios para a rotina das contabilidades e também para os seus clientes.

Neste artigo, vamos conhecer 6 benefícios que a utilização do sistema Livro Caixa proporciona para contabilidades e médicos pessoas físicas, ou seja, que precisam declarar o carnê-leão mensalmente à Receita Federal e necessitam do máximo de atenção para eliminar qualquer chance de erro ou esquecimento de informações.  

Quer conhecer as vantagens que você pode levar para o seu empreendimento? Continue com a gente.

 

6 Benefícios do Sistema Livro Caixa para Contabilidades

 

1-   Satisfação do Cliente (Fidelização)

 

O médico pessoa física pode emitir os recibos para os seus pacientes através do próprio sistema, dessa forma esses lançamentos já ficam disponíveis para a validação da contabilidade.

Os demais comprovantes de despesas gerais como: conta de àgua, luz, materiais de escritório e etc, são digitalizados e anexados ao sistema. Dentro do APP, o médico tira uma foto do comprovante e envia para sua contabilidade, que pode acompanhar os envios diariamente.

Tal facilidade proporciona a satisfação do seu cliente, pela comodidade e praticidade no envio das informações, simultaneamente atrai sua fidelização, já que a contabilidade que possui o sistema do Livro Caixa estará à frente da concorrência.  

 

2 – Otimização de Tempo

 

Os lançamentos de todos os seus clientes disponíveis em um só lugar, com imagem (foto anexada pelo médico) para validação e conferência rápida e fácil. Isso significa menos tempo gasto na validação de cada lançamento.

Outro ponto de otimização de tempo e grande diferencial do sistema Livro Caixa para contabilidade é a integração com o programa Carnê-leão e geração do DARF, o próximo tópico dos benefícios exclusivos.

 

3  – Exportação para o Carnê-leão e geração do DARF

 

Um dos grandes diferenciais da solução Livro Caixa para contabilidade é a integração com o programa Carnê-leão. A integração possibilita exportar de forma automatizada todos os lançamentos feitos no sistema para o programa do Carnê-leão mensalmente.

A integração entre os programas elimina o retrabalho com os lançamentos das consultas e procedimentos. Também diminui riscos de esquecer de informar qualquer despesa, garantindo a dedução de impostos e também de declarar as receitas daquele mês, visto que a fiscalização da Receita Federal está cada vez mais inteligente. É fundamental realizar as declarações com minuciosidade e evitar notificações e penalizações.

Outro ponto muito vantajoso é a geração do DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) no próprio sistema do Livro Caixa. Essa operação dispensa a necessidade da exportação de dados mensalmente para o programa do Carnê-leão, sendo necessário apenas a exportação ao fim de cada ano para declaração do Imposto de Renda obrigatório.  

4 – Documentos Salvos na Nuvem (Digitalização e Segurança)

 

Todos os documentos e informações enviados para o sistema ficam salvos na nuvem com backups diários de cada arquivo.

Assim todas as informações ficam seguras, sem riscos de desvios ou perdas. Além disso, diminui o acúmulo de papéis que precisam ser arquivados e acabam por ocupar muito espaço, além de facilitar a localização desses documentos quando necessário sua conferência.

 

5 – Transparência e Organização

 

Como as informações são facilmente transmitidas entre a contabilidade e o médico, o processo se torna mais transparente e organizado.

O médico consegue visualizar os status dos lançamentos, ou seja, se seu comprovante foi aceito ou está pendente de verificação e precisa de alguma alteração. Dessa forma, fica muito mais rápido e prático revisar os erros e conferir as informações.

Por sua vez, a contabilidade pode visualizar quais documentos já foram aprovados, quais ainda estão na fila para aprovação e aqueles que estão esperando a correção e alteração do médico.

O processo realizado desta forma elimina a validação tumultuada a cada fim de mês quando o cliente envia vários documentos físicos para aprovação. O grande volume simultâneo é mais trabalhoso, suscetível a erros e a extravios.

 

6 – Possibilidade de integração com maquininha

 

Ao contratar o sistema online de gestão Livro Caixa para Contabilidades, você poderá automatizar ainda mais os lançamentos dos seus pacientes.

A solução Saúde Pay da ContSelf é uma plataforma de recebimentos financeiros especializada na área da saúde. Ela conta com uma maquininha de cartões com inteligência integrada capaz de realizar o Split de Pagamento entre instituição de saúde e profissionais de forma automática no momento em que o paciente paga e, simultaneamente, emite as notas fiscais ou recibos com os valores correspondentes a cada parte relacionada. Este procedimento elimina a Bitributação (pagamento de impostos em duplicidade) gerando até 40% de economia com impostos, entre outras funcionalidades.

É possível realizar uma integração entre as duas soluções. Desta forma, todos os recebimentos realizados através da maquininha já são lançados automaticamente no sistema Livro Caixa e o recibo emitido a cada operação.  

Para a contabilidade é uma forma de agregar mais valor ao serviço que é oferecido aos seus clientes e se destacar em relação à concorrência, sendo referência de atendimento contábil na área da saúde.

Solicite uma demonstração gratuita do sistema Livro Caixa para contabilidades e descubra de forma personalizada todos os benefícios que o sistema online pode trazer para a otimização dos seus processos internos e para a satisfação dos seus clientes.