Saúde Pay – Software Financeiro para Clínicas

Nos dias atuais, a busca por otimização e automação é constante. Qualquer empreendimento que deseja se estabelecer no mercado e obter um crescimento contínuo precisa acompanhar e investir em novas tecnologias, seja em otimização de processos ou em ferramentas facilitadoras.

Nas clínicas e consultórios médicos esse cenário não seria diferente. Hoje o mercado disponibiliza diversos tipos de software especializados na gestão de clínicas: sistemas que facilitam e automatizam vários processos internos como os de agendamento, prontuários e finanças.

Mas, já imaginou que, além de ter um sistema clínico que otimiza o seu processo administrativo, você pode contar com um software financeiro para clínicas que descomplica as questões tributárias e ainda gera uma economia mensal de até 40% em impostos?

A ContSelf desenvolveu o Saúde Pay, software financeiro para clínicas. Inteligência tributária que realiza divisão de pagamentos entre o estabelecimento e os seus prestadores de serviços e elimina a bitributação, o que gera economia para sua clínica.

Quer conhecer um pouco mais sobre o nosso software financeiro e todos os benefícios que ele pode trazer para a sua clínica? Continue a leitura.

 

Por que adquirir um software financeiro para clínicas?

 

A maioria dos gestores pensa que apenas o sistema clínico já resolve todos os seus problemas. Mas, e a parte financeira?

As questões financeiras de uma clínica requerem muita atenção. São muitos detalhes importantes e qualquer descuido ou esquecimento pode significar gastos desnecessários ou pendências em relação à Receita Federal.

E por mais que um sistema clínico ofereça recursos para a gestão financeira, ele dificilmente será tão completo e especializado quanto necessário.

Um software especializado, em conjunto com o seu sistema clínico, é a melhor opção para uma gestão completa e segura.

 

Benefícios e vantagens do Saúde Pay

 

O software financeiro para clínicas, Saúde Pay, é especializado nas questões tributárias de clínicas médicas e consultórios. Desenvolvido para ser mais do que uma maquininha de cartões, é um sistema capaz de gerar economia significativa com segurança e comodidade.

Com o Saúde Pay você dispõe de diversos recursos que proporcionam uma gestão financeira completa e eficiente, veja:

Split de Pagamento

Fim da preocupação com o repasse financeiro – a solução conta com uma maquininha de cartões de inteligência integrada que faz a divisão dos percentuais de repasse para os prestadores de serviço na hora que o cliente realiza o pagamento do procedimento.

Por exemplo, em um procedimento de R$ 1.000,00, parte desse valor é destinado à clínica e a outra parte ao médico que realizou o atendimento. Quando o paciente efetua o pagamento, a solução já faz a distribuição e o valor correspondente a cada parte já é creditado em suas respectivas contas.

Ou seja, o valor correspondente ao médico cai diretamente na conta dele e a parte destinada à clínica cai diretamente na conta dela.

 

Fim da bitributação

A divisão de pagamento entre os interessados no momento exato do recebimento elimina a bitributação, pagamento de impostos em duplicidade, ocorrência muito comum em clínicas médicas e em empreendimentos que precisam repartir o que recebem dos pacientes/clientes entre mais de um profissional.

A bitributação acontece quando uma clínica emite a nota fiscal integral para o paciente e paga impostos sobre todo aquele valor sendo que apenas uma parte lhe é pertencente.  No segundo momento, quando repassa o valor para o médico, ele emite uma nova nota fiscal, ou seja, uma nova taxa de impostos é paga sobre a mesma fonte geradora. Essa é uma cobrança indevida de impostos.

Com o software financeiro da ContSelf, a sua clínica pode obter até 40% de economia em impostos, dado o fim da bitributação.

 

Emissão de notas fiscais

As notas fiscais são emitidas de forma automática (através do certificado A1) no momento do pagamento – mais rapidez e comodidade para a clínica e prestadores. Além de proporcionar a otimização de tempo por já não ser mais necessário emitir notas através do site da prefeitura.

 

Geração de DMED e Carnê Leão

Outra facilidade de grande destaque é a exportação do arquivo para DMED (declaração de serviços médicos) feita pelos profissionais que possuem pessoa jurídica, realizada uma vez ao ano. E a exportação do arquivo para o Carnê Leão (declaração mensal de recebimentos à Receita Federal) obrigatória a todos profissionais autônomos pessoas físicas.

É uma forma de assegurar que nenhuma informação seja esquecida, visto que o cruzamento de dados da Receita Federal está cada dia mais completo e as chances de cair no fisco mais altas.

Integração com sistemas clínicos

Nosso software faz integração com vários sistemas clínicos, o que garante a troca de informações entre as duas ferramentas, otimizando tempo com o lançamento de dados e assegurando a veracidade das informações.

A integração possibilita a alimentação dos dois sistemas de forma simultânea.

 

Fluxo de caixa

O software financeiro Saúde Pay também disponibiliza a funcionalidade do fluxo de caixa. Com ela, todas as operações realizadas na maquininha serão lançadas automaticamente, sendo necessário o lançamento manual apenas dos recebimentos em dinheiro.

É possível informar as saídas financeiras e despesas fixas e, assim, controlar o caixa da clínica.

 

Aplicativo para dispositivos móveis

Os profissionais cadastrados podem acessar o sistema e visualizar seus recebimentos e notas fiscais em qualquer lugar através do aplicativo ContSelf, disponível para iOs e android. Sendo também possível visualizar através da web.

Outro diferencial é a disponibilidade de acesso aos pacientes para o acompanhamento das notas fiscais pelo aplicativo ContSelf, o que pode ajudar a clínica a fidelizar os seus pacientes e até economizar com impressões. Bom para a clínica, bom para o paciente e bom para o meio ambiente!

 

Conheça o Saúde Pay, otimize a sua gestão financeira e economize!

Pode-se concluir, portanto, que são diversos os benefícios que o Saúde Pay agrega para a sua clínica/hospital: simplicidade, segurança, comodidade, otimização, economia.  

Faça uma simulação e descubra agora mesmo o quanto sua clínica médica pode economizar mensalmente através da nossa solução. 😉