Livro Caixa, a nova solução ContSelf

A ContSelf está em constante busca por inovação, excelência, por alternativas que reduzam custos financeiros e que otimizem o trabalho de nossos clientes. E, atualmente, uma nova solução foi criada para auxiliar médicos autônomos (Pessoa Física) e as contabilidades que cuidam desses profissionais.

As contabilidades que realizam a gestão financeira de médicos precisam administrar os lançamentos de receitas e despesas, trabalhando com grande volume de recibos e  contas diversas para a comprovação e validação das informações junto à Receita Federal.

Esse processo pode ser bastante moroso dependendo da quantidade de documentos que precisam ser conferidos, lançados e armazenados. Com o objetivo de otimizar o tempo do contador, garantir a segurança e precisão das informações do médico e, que os dados sejam transmitidos corretamente à Receita Federal, a ContSelf desenvolveu a solução ContSelf Livro Caixa.

Neste artigo vamos ver as funcionalidades da nova solução e como ela é um divisor de águas para o trabalho das contabilidades que atendem médicos que precisam estruturar o livro caixa e declarar seus atendimentos à Receita Federal através do Carnê-leão.

 

O que é a solução ContSelf Livro Caixa

 

ContSelf Livro Caixa é uma solução de lançamentos de despesas e receitas médicas com integração ao sistema do Carnê-leão, onde os dados podem ser facilmente exportados para o programa da Receita Federal.

Programa da Receita Federal para o recolhimento mensal do imposto de renda das pessoas físicas, que não tem o seu imposto retido na fonte ou de recebimentos vindos do exterior

O seu principal objetivo é simplificar o compartilhamento de comprovantes de receitas (recibos médicos) e despesas entre o médico e a sua contabilidade, através da geração de recibos, digitalização de documentos, otimização da estruturação do livro caixa, dos registros contábeis, da emissão da DARF mensalmente (guia de pagamento) e da exportação para o Carnê-leão anualmente.

 

Quais são as funcionalidades da solução  

 

A solução Livro Caixa deve ser utilizada pelo médico ou sua secretária para a emissão dos recibos aos pacientes, ou seja, os recibos dos atendimentos devem ser emitidos através do sistema da ContSelf.

Assim, estes recebimentos já são lançados no controle financeiro dentro do sistema. Além disso, ao invés do médico ou secretária enviar todas as notas fiscais e contas (despesas) mensalmente para sua contabilidade, estes são lançados também no sistema e validados pela contabilidade. A secretária registra a despesa e ainda anexa a foto do documento. Assim, a contabilidade pode acompanhar diariamente os lançamentos e validá-los a todo momento, sem deixar nada acumular. Os registros ficam sempre organizados, as DARFs podem ser emitidas mensalmente sem atraso.

Ao final do ano, com todas as informações organizadas e registradas, basta a contabilidade, através do sistema Livro Caixa, exportar todos os lançamentos para o Carnê-leão, da Receita Federal, de forma prática, rápida e segura.

A solução Livro Caixa oferece diversos benefícios para a otimização do trabalho nas contabilidades que cuidam de médicos autônomos, entre eles:

  • Maior satisfação do cliente (segurança, cumprimento de prazos)
  • Mais transparência e organização
  • Precisão nas informações, o que pode trazer até economia de impostos
  • Otimização de tempo
  • Facilidades (estruturação de livro caixa simplificado)
  • Visibilidade em um site de busca de contabilidades para médicos
  • Possibilidade de integração com maquininha de cartões (lançamentos ainda mais automatizados)

 Quem é beneficiado pela utilização

 

A solução Livro Caixa é destinada para empresas de contabilidade que contam com médicos pessoas físicas em sua cartela de clientes. Toda a solução proporciona a otimização e inovação na rotina diária de contabilidades.

Como consequência, os médicos, clientes dessas contabilidades, também são beneficiados, por ter sua comunicação e compartilhamento simplificados e por contar com um trabalho mais automatizado, diminuindo chances de erros humanos e documentos extraviados.

 

A importância de estruturação do Livro Caixa e declaração do Carnê-leão

 

A cada dia a fiscalização da Receita Federal é mais intensa e inteligente, sendo muito difícil não identificarem erros ou ausência de lançamentos nas informações declaradas.

Existem cruzamentos de dados entre as informações declaradas e as movimentações bancárias, informações repassadas pelo paciente para dedução no imposto de renda, entre outras estratégias inteligentes que validam as informações declaradas por cada contribuinte.

Sendo assim, é fundamental estruturar um livro caixa com todas as movimentações financeiras de receitas e despesas para que nenhuma informação seja esquecida e o profissional não seja notificado e penalizado pela Receita Federal posteriormente.

Com a solução ContSelf Livro Caixa a estruturação e acompanhamento das informações contábeis de cada cliente é muito mais simples e organizada, eliminando erros e reduzindo as chances de perder prazos, garantindo a completa satisfação dos clientes médicos de contabilidades.

 

Maquininha de cartões integrada ao Livro Caixa

 

Um dos grandes diferenciais da solução é a possibilidade de integração na máquina de cartões. Desta forma todos os recebimentos através de cartão de crédito ou débito já são lançados automaticamente no sistema Livro Caixa, assim como a emissão de recibos de cada atendimento. Conheça a solução financeira especializada em hospitais e clínicas médicas, Saúde Pay.

Solicite uma demonstração GRATUITA e EXCLUSIVA do sistema ContSelf Livro Caixa, e veja de forma personalizada como a solução vai otimizar e inovar a sua contabilidade, colocando-a a frente no mercado de atendimento a instituições de saúde.