6 Benefícios do ContSelf Recibo

O sistema da ContSelf surgiu com o propósito de eliminar as lacunas da gestão financeira de instituições de saúde, bem como as dos médicos e prestadores de serviços, proporcionando facilidade, comodidade e praticidade.

Em busca de potencializar a ferramenta, a ContSelf procurou entender as necessidades dos clientes e identificou que muitos médicos e prestadores de serviços, que são profissionais liberais (pessoa física), têm como desafio a realização dos lançamentos de seus atendimentos no Carnê-leão, correspondentes a cada recibo emitido para o paciente.

O processo de emissão dos recibos e lançamentos no Carnê-leão requerem muita atenção e cuidado para evitar erros e esquecimentos que acabam por ser onerosos em caso de fiscalização e notificação da Receita Federal.

A ContSelf entende que os profissionais da saúde não dispõem de muito tempo livre para cuidar da sua gestão financeira com toda cautela necessária, e, para solucionar essa demanda e continuar facilitando os processos financeiros dos prestadores, foi desenvolvida uma nova solução:  sistema ContSelf Recibo.

Neste artigo vamos conhecer os 6 benefícios da solução ContSelf Recibo e como ela pode ajudar os profissionais liberais a se manterem regularizados com a Receita Federal, evitando problemas futuros.

 

Profissional Liberal e Carnê-leão

O ContSelf Recibo é um sistema direcionado a todo médico e profissional da saúde que trabalha como profissional liberal. É direcionado às pessoas físicas que precisam emitir recibos referentes aos seus atendimentos, e lança-los no sistema da Receita Federal, o Carnê-leão, especificando o valor dos atendimentos e os dados dos seus pacientes como nome e CPF.

“O que é o carnê-leão: Declaração mensal de recebimentos do imposto de renda de pessoas físicas, obrigatório aos profissionais que não estão sujeitos ao recolhimento direto na fonte. Em sua maioria, recebimentos de outras pessoas físicas, como no caso da relação entre médicos e pacientes. ”

 

 

Com funciona o sistema de emissão de recibos

O ContSelf Recibo tem como objetivo simplificar os lançamentos mensais dos profissionais liberais. O seu funcionamento é simples e pode ser realizado sem a interferência de terceiros.

Basta realizar o cadastro individual do profissional liberal no sistema da ContSelf para emissão de recibos. Ao preencher as informações de cada paciente atendido e emitir o recibo, automaticamente o sistema já envia as informações para um arquivo com importação do Carnê-leão.Ou seja, o médico não irá preencher novamente as informações de cada paciente no programa da Receita Federal, basta importar o arquivo que  contém todas as informações dos recibos emitidos.

Dessa forma, torna-se bem mais difícil se esquecer ou errar algum dado na hora da declaração mensal.

 

Os 6 Benéficos do ContSelf Recibo

 

1 – Integração com Carnê-leão

Através do sistema da ContSelf, todos os recibos emitidos são facilmente importados para o programa da Receita Federal Carnê-leão com todas as informações necessárias de cada paciente atendido.

O lançamento automatizado elimina o retrabalho com os lançamentos e diminui os riscos de erros e esquecimentos. O lançamentos e informações são mais assertivos.

 

 2 – Sistema Gratuito

O sistema de emissão de recibos é totalmente gratuito, você emite os seus recibos, importa mensalmente as informações para o carnê-leão e não pagará nada por isso.

 

3 – Agilidade

Ao utilizar o ContSelf Recibo você elimina um processo da sua gestão financeira, já que não será necessário preencher novamente os dados para a declaração do carnê-leão. A realização dos lançamentos se torna mais ágil, o que significa mais tempo livre para descansar ou realizar novos atendimentos sem preocupação.

4 – Menos burocracia

Os recibos do ContSelf Recibo são padronizados, o que torna o processo de preenchimento menos burocrático e mais simples.  É necessário apenas o preenchimento dos dados do paciente no sistema diariamente.  Os dados ficam armazenados e podem ser exportados mensalmente ou anualmente para o programa carnê-leão, da Receita Federal, de forma automatizada.

 

5 – Regularização com à Receita Federal

Mais segurança de que todos os seus recebimentos estão sendo declarados à Receita Federal e os tributos pagos corretamente, eliminando qualquer problema futuro com relação a pagamento de impostos.   

 

6 – Satisfação do seu paciente

Emitindo os recibos corretamente você assegura a satisfação do seu paciente, aumentando as chances dele se tornar um paciente fidelizado, já que se sentirá mais seguro quanto ao pagamento e recebimento do recibo.

Além disso, o paciente pode acessar todos os recibos emitidos em seu nome através do aplicativo da ContSelf, eliminando a necessidade de impressão e armazenamento de papéis.

Estudos comprovam que capitar novos clientes é de 5 a 7 vezes mais caro do que fidelizar os seus clientes atuais. Então, investir na satisfação dos seus pacientes é uma ótima estratégia para o crescimento da sua carteira de clientes.

Cadastre-se e comece os lançamentos dos seus recibos pelo sistema ContSelf!

Acesse a página do ContSelf Recibo e conheça mais a fundo a ferramenta e suas funcionalidades.

Veja como a novidade da ContSelf pode simplificar os seus processos financeiros trazendo uma maior comodidade e praticidade além da satisfação dos seus pacientes.