Case de Sucesso: Como a ContSelf auxiliou a gestão financeira da MedMax

 

Ao longo dos artigos deste blog é possível entender como melhorar e otimizar a gestão das instituições de saúde, fazer uma gestão financeira eficiente para estar regularizado com a Receita Federal e ainda reduzir custos tributários.

Neste artigo, vamos entender, na prática, como a ContSelf contribui no dia-a-dia do cliente, otimizando processos para a instituição de saúde e também para os seus prestadores de serviços.

 

Sucesso na MedMax – Mais comodidade e conforto para o empreendimento e para os profissionais

 

Quem é a MedMax

 

A MedMax Consultórios é um co-working direcionado para atendimentos médicos. Possui ambiente amplo e bem equipado para que os profissionais da saúde atendam seus pacientes com o máximo de comodidade e conforto.

Através da MedMax o profissional da saúde pode contar com a flexibilidade de alugar o seu consultório por hora, período, mês ou em tempo integral.

Dispõe de uma localização privilegiada em Belo Horizonte e disponibiliza uma equipe de profissionais capacitados para auxiliar os profissionais da saúde nos seus atendimentos, como:

  • Agendamento e confirmação de consultas
  • Gerenciamento de agenda
  • Serviços administrativos
  • Emissão de recibos
  • Credenciamento e faturamento junto a convênios médicos
  • Controle de prontuário
  • Recebimento de correspondências
  • Assessoria de marketing
  • Manutenção e captação de novos pacientes

 

Realidade do empreendimento antes da solução ContSelf

 

Como a MedMax loca o seu espaço para vários prestadores de serviços, e o canal de recebimento dos pacientes é centralizado em uma única recepção, existia o desafio de conseguir direcionar os recebimentos para cada profissional responsável pelo atendimento.

Como acontece em muitas outras clínicas, a MedMax recebia todos os pagamentos e então pagava para cada profissional o seu valor correspondente. O processo era moroso e sujeito a erros.

Outro problema estava na emissão de notas fiscais para os pacientes. A MedMax emitia as notas fiscais dos valores totais e, depois de repassar o percentual para os prestadores de serviços, estes emitiam uma segunda nota fiscal ou recibo para a instituição. Isso gerava a bitributação, ou seja, o pagamento de impostos em duplicidade.

 

Como a ContSelf ajudou a MedMax

 

Com a solução da ContSelf, assim que o paciente realiza um pagamento, a maquininha de cartões com a solução integrada o direciona diretamente para conta do profissional responsável. O sistema permite cadastrar diversos profissionais na máquina de cartões, o que descomplica o repasse financeiro.

Além disso, a nota fiscal é emitida em nome do prestador de serviço, eliminando a necessidade da emissão de uma segunda nota fiscal. Além de descaracterizar vínculo empregatício.

A plataforma da ContSelf proporciona maior transparência e controle quanto aos atendimentos realizados e os valores a receber, pois tanto a instituição quanto os profissionais prestadores de serviços podem acompanhar os lançamentos efetuados. Dessa forma, os prestadores de serviço podem acompanhar os prazos de recebimentos, taxas e quantos procedimentos foram realizados diariamente.

 

Depoimento do cliente MedMax

 

A solução da ContSelf aumentou a proposta de valor dos serviços MedMax, já que com suas funcionalidades podemos oferecer aos nossos prestadores de serviços mais facilidade e comodidade. Utilizando o sistema os profissionais podem receber suas consultas por meio de cartão de crédito e débito o que proporciona mais conforto e comodidade para os pacientes, melhorando nossa fidelização.

Através da plataforma da ContSelf, o prestador também tem total controle dos seus recebimentos, tornando o processo do recebimento financeiro muito mais claro e transparente, já que ele pode acompanhar os prazos, valores a receber e as taxas cobradas.

Recomendo muito a ContSelf, com certeza foi uma contratação assertiva aqui na MedMax.

André Andrade Soares
CEO

 

Adquira a solução da ContSelf e descomplique sua vida tributária.

 

Fale com um dos nossos consultores e descubra como a nossa solução pode contribuir para a gestão financeira da sua instituição de saúde e proporcionar uma economia de até 40% em impostos.

São várias funcionalidades exclusivas e práticas para o dia-a-dia das instituições e profissionais da saúde. Conheça mais!