Receita Federal Brasileira cruza informações com operadoras de cartões

As empresas precisam ficar atentas aos valores declarados à Receita Federal. Com uma fiscalização cada vez mais detalhada e precisa, a Receita também faz o cruzamento das informações declaradas com os registros de recebimento de valores de cartões de crédito e débito.

Basicamente, as operadoras de cartões de débito e crédito enviam à Receita Federal todas as informações das movimentações financeiras feitas através dos cartões de pessoas físicas e jurídicas. As empresas que declararem um valor inferior do que a receita recebida podem ser notificadas.

 

Como evitar cair na malha fina da Receita Federal

 

Esteja em dia com suas obrigações legais e com os registros de entradas e saídas financeiras de sua empresa. A dica para declarar os valores corretamente à Receita é: todo final de mês, você deve acessar o site da operadora de cartão crédito e débito e verificar os valores exatos das transações. Dessa forma, tomar o cuidado para não se esquecer de declarar algum valor.

Vale lembrar também sobre a importância da  emissão de notas fiscais sobre toda venda ou serviço realizado. Além de estar em conformidade com as exigências do governo, a emissão das NF’s ajuda no controle e registro das entradas ($).

Mantenha-se atualizado quanto às exigências da Receita Federal e evite problemas financeiros inesperados. Siga as nossas redes sociais. 😉

Facebook: @contself

Instagram: @cont_self

Twitter: @cont_self

LinkedIn: https://pt.linkedin.com/company/contself