7 filmes essenciais para médicos empreendedores

Livros e filmes são ótimas fontes de inspiração! Neles podemos encontrar referências e motivações para nossa vida pessoal e profissional.

Listamos aqui alguns dos melhores filmes que todo médico empreendedor deve assistir. Prepare a pipoca e assista alguns filmes que podem fazer toda a diferença para a sua carreira profissional e para o seu negócio.  

 

1. Jogada de Gênio

O filme retrata a história de um professor universitário que inventou o para-brisas intermitente, acessório para carros, e teve sua invenção apropriada indevidamente por uma grande montadora de veículos. Vemos a luta e as perdas que o homem sofre na busca pelo reconhecimento profissional.  

 

2. A Teoria de tudo

Um filme emocionante e inspirador, baseado em fatos reais sobre a história de vida de um dos maiores físicos, Stephen Hawking, e como ele conseguiu continuar ativo mesmo com uma doença motora degenerativa.

 

3. Jobs

A incrível história de Steve Jobs, o fundador e criador dos produtos Apple.

 

4. Tempo de Despertar

A autobiografia do Dr. Oliver Sacks, um médico que desenvolve experimentos com um novo medicamento na esperança de “despertar” pacientes vítimas de uma doença rara.

 

5. O Físico

Rob perde a sua mãe ainda criança por decorrência da doença do lado. Ele cresce sendo cuidado por um barbeiro local que promete curar doenças. Rob adquiri todo o conhecimento ensinado pelo barbeiro e busca desenvolver mais os seus conhecimentos com um famoso médico da Pérsia.

 

6. Quase Deuses

A história de Vivien Thomas, um homem negro da década de 30, contratado como faxineiro, mas acaba ajudando o médico Dr. Alfred Blalock no desenvolvimento de novas técnicas e sofre com o  forte racismo da época.

 

7. À Procura da Felicidade


Esse filme conta a história de um homem que luta para conseguir dar uma vida melhor para o seu filho apesar de todas as dificuldades e contratempo.

Aproveite!! 😉