Como Melhorar o Atendimento em Sua Clínica Médica

O mais importante dentro de uma clínica médica é o atendimento que os pacientes recebem. Um atendimento de excelência vai muito além da consulta com seu médico. Os agendamentos de atendimento, o ambiente da clínica, a consulta com o médico e o pós-atendimento fazem toda diferença em como o paciente vai se sentir na clínica. Um bom atendimento conta muito para que a clínica seja indicada e consequentemente atraia mais pacientes

 

Mas, qual é a importância de um bom atendimento em sua clínica médica?

 

Um paciente que está aguardando pelo seu atendimento, e é bem tratado dentro da clínica, tem muito mais chances de indicar essa clínica para outras pessoas. Por isso, tente sempre otimizar o atendimento e a experiência de seu paciente, fazendo com que seja o mais positivo possível.

Neste texto, vamos dar algumas dicas de como melhorar o atendimento dentro de sua clínica.

 

1 – Ambiente

Pode parecer bobagem, mas o ambiente influencia e muito no atendimento da clínica. Uma clínica que passa a imagem de limpeza e calmaria gera muito mais tranquilidade ao paciente que está ali esperando para ser atendido.

2 – Treinamento

Investir em treinamento para as recepcionistas é essencial! A recepcionista deve estar sempre disposta a atender e tirar dúvidas dos pacientes, com muita educação. Manter uma aparência higiênica e saudável também contam muito.

3 – Paciência

Do que adianta toda preparação e treinamento se a atendente não for paciente? A recepcionista deve ter acima de tudo paciência. O paciente se sentirá muito mais seguro dentro da clínica se receber um atendimento humanizado. Ninguém é obrigado a saber de nada, e a pessoa mais preparada para tirar as dúvidas, tem que ser a recepcionista!

4 – Pós-atendimento

A vivência do paciente dentro da clínica, não acaba quando sua consulta chega ao fim. Procure saber sobre a marcação do retorno, mande lembretes quando o dia estiver chegando, faça pesquisas de satisfação, pois, dessa maneira, o paciente sentirá que a clínica está sempre procurando evoluir.

5 – Simplifique os processos

Quanto mais organizada for a clínica, mais fácil será o atendimento ao paciente. Padronize os processos, siga uma rotina, isso diminuirá as chances de erros. Mais uma vez, o paciente se sentirá mais seguro dentro de um ambiente organizado.

6 – Tecnologia

Invista em tecnologia. Softwares de gestão sempre são uma boa pedida. Além de ajudarem a simplificar os processos, facilitam a vida de qualquer recepcionista. Invista em um bom software, ajude a recepcionista a manter a agenda sempre atualizada, colocar suas tarefas em dia.

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Além disso, quando o paciente fizer o pagamento usando cartão de crédito ou débito, a recepcionista já conseguirá fazer a divisão de pagamentos para o médico que prestou o serviço e para clínica, e gerar a nota fiscal do paciente na hora. Tudo dentro da lei! Legal e prático, né?

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