O mais importante dentro de uma clínica médica é o atendimento que os pacientes recebem. Um atendimento de excelência vai muito além da consulta com seu médico. Os agendamentos de atendimento, o ambiente da clínica, a consulta com o médico e o pós-atendimento fazem toda diferença em como o paciente vai se sentir na clínica. Um bom atendimento conta muito para que a clínica seja indicada e consequentemente atraia mais pacientes
Mas, qual é a importância de um bom atendimento em sua clínica médica?
Um paciente que está aguardando pelo seu atendimento, e é bem tratado dentro da clínica, tem muito mais chances de indicar essa clínica para outras pessoas. Por isso, tente sempre otimizar o atendimento e a experiência de seu paciente, fazendo com que seja o mais positivo possível.
Neste texto, vamos dar algumas dicas de como melhorar o atendimento dentro de sua clínica.
1 – Ambiente
Pode parecer bobagem, mas o ambiente influencia e muito no atendimento da clínica. Uma clínica que passa a imagem de limpeza e calmaria gera muito mais tranquilidade ao paciente que está ali esperando para ser atendido.
2 – Treinamento
Investir em treinamento para as recepcionistas é essencial! A recepcionista deve estar sempre disposta a atender e tirar dúvidas dos pacientes, com muita educação. Manter uma aparência higiênica e saudável também contam muito.
3 – Paciência
Do que adianta toda preparação e treinamento se a atendente não for paciente? A recepcionista deve ter acima de tudo paciência. O paciente se sentirá muito mais seguro dentro da clínica se receber um atendimento humanizado. Ninguém é obrigado a saber de nada, e a pessoa mais preparada para tirar as dúvidas, tem que ser a recepcionista!
4 – Pós-atendimento
A vivência do paciente dentro da clínica, não acaba quando sua consulta chega ao fim. Procure saber sobre a marcação do retorno, mande lembretes quando o dia estiver chegando, faça pesquisas de satisfação, pois, dessa maneira, o paciente sentirá que a clínica está sempre procurando evoluir.
5 – Simplifique os processos
Quanto mais organizada for a clínica, mais fácil será o atendimento ao paciente. Padronize os processos, siga uma rotina, isso diminuirá as chances de erros. Mais uma vez, o paciente se sentirá mais seguro dentro de um ambiente organizado.
6 – Tecnologia
Invista em tecnologia. Softwares de gestão sempre são uma boa pedida. Além de ajudarem a simplificar os processos, facilitam a vida de qualquer recepcionista. Invista em um bom software, ajude a recepcionista a manter a agenda sempre atualizada, colocar suas tarefas em dia.
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