7 dicas de marketing para abrir o seu salão de beleza

Em uma área tão disputada como a estética é essencial divulgar bem os seus produtos e serviços. Por isso, saber como fazer um bom marketing para o salão de beleza é fundamental.

O mkt ajuda a posicionar o empreendimento no mercado criando um identidade personalizada e também a atrair mais clientes já que o alcance da divulgação aumenta e a satisfação do seus clientes também.

Mas nada adianta começar a executar algumas estratégias de marketing sem um bom planejamento, é preciso identificar quais são suas metas e a partir disso definir as ações para alcança-las com sucesso de forma eficiente.

 

Veja as nossas 7 dicas para marketing de salão de beleza. 

 

1 –  Faça parcerias

 

É muito importante para salãos de beleza divulgar os seus serviços e nada melhor do que fazer parcerias com pessoas ou marcas influentes na sociedade. Com isso as pessoas vão dar mais confiança e credibilidade para os seus serviços prestados, trazendo assim mais clientes.

2 –    Tenha Redes Sociais

 

A melhor maneira de fazer o marketing para salão de beleza é pelas redes sociais, já que o brasileiro é um consumidor altamente conectado.

Nas mídias sociais, você consegue atingir um público muito maior, trazendo mais clientes para o seu estabelecimento.

Essas redes são essenciais para a participação do público e identificação com os serviços prestados.

No Facebook, você consegue criar uma fanpage, para divulgação de novidades e promoções.

Já no Instagram, você vai trabalhar com postagens de fotos, mostrando os produtos e resultados dos tratamentos estéticos. Essa tática chama muita atenção da clientela.

As redes sociais proporcionam uma interação indispensável entre o público e marca, além de tornar o cliente o próprio divulgador pela possibilidade de compartilhamento.

3 – Crie um blog e um canal no Youtube

 

Essas mídias são fundamentais para a aproximação do público com os tratamentos do salão. O ideal é que você, ou sua equipe, escrevam conteúdos falando sobre os produtos utilizados e serviços prestados, gravem vídeos mostrando o passo a passo de alguns tratamentos, entre outras coisas que vão alimentar esses canais de comunicação. E sempre dando dicas sobre estética, que é interessante para os clientes e cativa o público.

Lembrando que é sempre importante linkar os conteúdos dessas mídias nas redes sociais (Facebook e Instagram).

 

4 –   Fique por dentro de todas as tendências

No ramo da estética a cada minuto surge uma novidade.  É importante se atualizar sobre o assunto, fazer cursos para que o seu salão fique sempre em alta.

Uma das tendências atualmente é o agendamento online, que facilita tanto para o salão quanto para o cliente. Mas, tem que se manter bem organizado para não virar uma confusão.

Acompanhe a tecnologia e conheça o que há de mais novo no mercado

 

5 –      Faça promoções

O que chama mais a atenção dos consumidores são as promoções. Essa é uma estratégia muito utilizada para trazer clientes e apresentar os seus serviços estéticos. Com isso, você consegue também fidelizar clientes.  Lembrando sempre da boa qualidade dos tratamentos prestados.

 

6 –      Saia na mídia

Criar anúncios para jornais, revistas e outros meios de comunicação, fixa sua marca na cabeça das pessoas. Elas vão conseguir identificar o seu salão quando ver a logomarca, que é um passo importante do marketing para salão de beleza. Além da identificação, os clientes vão saber do que se trata seu estabelecimento e como é o funcionamento.

Você também pode participar de algumas feiras destinadas ao seguimento da estética é uma boa estratégia para conhecer o mercado e se posicionar entre seus concorrentes

 

7 –      Seja higiênico e bem educado

Não adianta nada vender um produto pelas mídias em geral, e quando chega no local é uma realidade totalmente diferente. É muito importante ter o local iluminado, fresco e higienizado. Sempre pensando no conforto e satisfação dos clientes.

O bom atendimento deve ser o seu cartão de visita. Alinhe essa informação com os funcionários e prepare-os para atender os seus clientes da melhor maneira sempre. Se for necessário, existem vários cursos sobre atendimento ao cliente disponíveis no mercado.

Com essas 7 dicas de marketing para salão de beleza, o seu estabelecimento vai ter sucesso garantido. É sempre importante ter uma visão dos clientes, como mais que clientes. Não se esqueça de que todos os serviços e produtos têm que ser de qualidade.

Gostou do post? Confira também Como montar o seu salão de beleza?

Deixe uma resposta