5 Dicas para reduzir os gastos em sua Clínica Médica

Reduzir os gastos é sempre uma das prioridades para qualquer gestor. Às vezes, pequenas mudanças podem trazer um grande resultado e aumentar o faturamento de um empreendimento sem precisar realizar cortes em despesas essenciais.

Para reduzir os custos em sua clínica médica não seria diferente. Transformando algumas atitudes e processos, é possível reduzir seus gastos e aumentar o faturamento. Pensando nisso, preparamos 5 dicas que irão te ajudar a transformar alguns processos e reduzir os custos da sua clínica.

Vamos ver?

 

1 – Opte por processos digitais

 

Reduza ao máximo o consumo de papel. Além de ser uma postura ecologicamente responsável e que refletirá de forma positiva na imagem da clínica, a redução do uso do papel também gera economia nos gastos com materiais de escritório.

Opte por processos online e digitais. Nos dias de hoje quase tudo pode ser feito de forma digital e compartilhado de forma rápida e segura.

Outro ponto positivo é a liberação de espaço físico, já que não será necessário arquivar toda a papelada.

 

2 – Conscientização e capacitação dos seus funcionários

 

É muito importante conscientizar a sua equipe quanto ao uso de descartáveis (copos de plástico, tolhas de papel, entre outros) ou luzes acesas de forma desnecessária. Pequenas transformações nas atitudes do dia-a-dia podem fazer a diferença.

Invista na capacitação dos funcionários. Um profissional altamente qualificado e informado só trará benefícios para o seu empreendimento, além de agregar novos conhecimentos que manterá sua clínica médica atualizada e por dentro das estratégias de redução de custos.

 

 3 – Negocie e analise os fornecedores

 

Estudar o mercado e pesquisar as melhores ofertas é uma boa medida para encontrar preços mais acessíveis de equipamentos, suprimentos e até mesmo medicamentos.

Negocie com os seus fornecedores atuais e abra oportunidade para a visita de novos representantes. Dessa forma, você pode analisar a concorrência e optar pela melhor escolha custo benefício para a clínica.

 

4 – Simplifique os processos e reduza os gastos em sua clínica médica

 

Evite processos muito burocráticos que podem gastar tempo, mão de obra, ou outros custos desnecessários.

Alguns processos podem ser otimizados e realizados de forma mais prática e rápida.  Algumas situações, como o próprio agendamento médico, ou pedidos de exames, por exemplo, podem ser realizados durante a consulta, entre o médico e o paciente.

A utilização de sistemas internos, como sistemas clínicos, também facilita a troca de informação e o compartilhamento de dados.

 

5 – Invista em soluções inteligentes que geram economia

 

Além dos sistemas clínicos que otimizam muitos processos dentro da sua clínica médica, você também pode implantar sistemas de soluções tributárias, como o Saude Pay: uma solução que elimina o pagamento de impostos em duplicidade gerando uma economia de até 40% sem cortes no seu orçamento.

Essas são algumas dicas para conseguir reduzir gastos em sua clínica médica. O mais importante é se manter sempre atualizado com o mercado, acompanhando as novidades e as melhores formas de otimizar e automatizar processos reduzindo, assim, os custos.