5 aplicativos médicos para descomplicar o dia-a-dia

A maioria das pessoas fazem utilização diária de dispositivos móveis como smartphones e tabletes, não só como uma ferramenta de uso pessoal mas também como um instrumento de trabalho, seja através de ligações, mensagens ou até mesmo com o uso de aplicativos que podem facilitar o dia-a-dia.

Na área da saúde não seria diferente, hoje contamos com uma grande variedade de aplicativos direcionados para médicos e profissionais da saúde que podem auxiliar de diversas formas como, pesquisa de medicamentos, diagnósticos, estudo de casos, noticias atuais, informações, networking, e outros.

Pensando nessa utilização cada vez maior, preparamos para você, médico e profissional da saúde, uma lista com 5 dicas de aplicativos essenciais para o seu dia-a-dia!

Vamos ver?

1 – MEDSCAPE

Esse aplicativo oferece ao usuário informações essenciais sobre doenças, diagnósticos, tratamentos, exames, perspectivas de especialistas, além de conter notícias atuais do universo médico.

É um aplicativo muito utilizado por médicos e profissionais saúde de todo o mundo, e é reconhecido pelo FDA (food drugs adminstration) órgão americano que controla medicamentos e alimentos

 

2 – Figure 1

Conhecido como Instagram para médicos, esse aplicativo é voltado para profissionais da área da saúde que deseja compartilhar casos clínicos e discutir sobre tratamentos em tempo real.

É possível enviar fotos e exames preservando a identidade total dos pacientes.

O aplicativo conta com mais de um milhão de usuários por todo mundo.

 

2- DR. CUCO

Esse app funciona como um lembrete de medicamentos para pacientes.

Basicamente a plataforma converte a prescrição médica em lembretes para que os pacientes sigam o tratamento corretamente ate o final.

 

4 -Evernote

Evernote é um aplicativo muito utilizado por diversos profissionais de várias áreas.

Ele ajuda o profissional a se manter atualizado com a sua agenda e/ou anotações sobre pacientes.

É como um bloco de notas para não perder ou esquecer nenhuma informação importante, além de poder adicionar artigos, desenhar sobre eles e varias outras funcionalidades.

 

5-Genéricos BR

O Genérico BR mostra os medicamentos genéricos suas composições, efeitos, precauções e posologia, ele oferece uma busca completa de diversos medicamentos, e muito útil para médicos e estudantes.

É interessante também para pacientes que desejam informações sobre medicamentos, composições entre outros.

 

Aplicativos para médicos

Esses são apenas alguns exemplos de aplicativos para médicos e profissionais da saúde, você pode pesquisar mais afundo na própria “loja” de compras do seu dispositivo móvel e ver outras opções que mais atende suas necessidades pessoais e profissionais 😉