Tecnologia e saúde, caminhando juntas?

A área da saúde tem investido muito em tecnologia nos últimos anos, gerando grandes mudanças para os profissionais deste ramo, que para acompanharem estas mudanças tem buscado evoluir também.  Mas qual é o objetivo da tecnologia e saúde, juntas? É melhorar e prolongar a vida dos pacientes, além de ser um grande facilitador para os profissionais.

Nos últimos anos, a tecnologia fez novas descobertas. Evoluiu proporcionando procedimentos, exames e resultados mais rápidos, simples e seguros. Além de melhorar a precisão de diagnósticos e a diminuição de erros.

A tecnologia além de acompanhar os profissionais da saúde nos seus procedimentos, vem com força total, para ajudar as clinicas em uma melhor gestão. Gerando transparência, economia, automatização e satisfação dos seus pacientes.

Vamos ver alguns benefícios que a tecnologia traz para a área da saúde?

 

Um atendimento mais eficiente

A melhor gestão acontece na integração de todos os processos da clínica, desde a entrada de um paciente até a sua saída. A ideia é que as informações que envolvem o paciente sejam facilmente visualizadas por ele. Tornando o seu procedimento mais ágil e transparente.

Quem é que não gostaria de ter aquelas receitas escritas pelos médicos, visualizadas em qualquer dispositivo para uma melhor compreensão? Ou até mesmo os recibos médicos ou notas fiscais que são repassadas para os pacientes.

Isto não irá acontecer em um futuro distante, isto já está acontecendo em clinicas que estão buscando acompanhar a tecnologia.

 

Melhorias na organização financeira

Além de melhorar a vida do paciente, a clínica também pode se organizar e garantir uma melhor gestão financeira. Como? Emitindo as notas fiscais e recibos da forma correta, e repassando para os prestadores de serviço os valores com mais facilidade e agilidade.

E por falar em pagamentos dos prestadores de serviço, existem ferramentas que fazem a divisão dos recebimentos entre a clínica e os prestadores de forma rápida e descomplicada. Esta tecnologia faz o pagamento de acordo com o percentual do valor total do procedimento acordado entre ambas as partes, e é dividida de forma direta, quando o paciente passa o cartão, destinando o valor dividido tanto para a Clínica quanto para o prestador de serviço.

 

Inovação, tecnologia e saúde

Podemos observar que a tecnologia pode estar presente em todos os processos que ocorrem dentro da clínica, ajudando desde sua organização financeira até o atendimento de um paciente.

As clinicas que estão se atualizando garantem um melhor atendimento para seus pacientes que por sua vez estão sempre exigindo ser atendidos da melhor forma.

 

Finalmente, investir em tecnologia, vale a pena?

Sim, é um investimento que vale muito a pena! Pois as tecnologias estão substituindo grande parte dos trabalhos manuais repetitivos. No começo pode se tornar um investimento um pouco maior, mas que a longo prazo garantem uma grande economia. Além de proporcionar uma melhor organização e segurança das informações da sua clínica. A tecnologia em saúde pode mudar o jogo do seu negócio.